quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Torne-se um lago 

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?" perguntou o Mestre "Ruim" disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.

Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho  disse: "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou: "Qual é o gosto?"

"Bom!" disse o rapaz. "Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre. "Não" disse o jovem. O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: "A dor na vida de uma pessoa é inevitável.

Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo. 



Torne-se um lago".


Nos momentos graves

Use a calma. A vida pode ser um bom estado de luta, mas o estado de Guerra nunca será uma vida boa. Não delibere apressadamente. As circunstancias, filhas dos Desígnios Superiores, modifica-nos a experiência de minuto a minuto.

Evite lágrimas inoportunas. O pranto pode complicar os enigmas ao invés de resolvê-los. Se você errou desastradamente, não se precipite no 
desespero. O reerguimento é a melhor medida para aquele que cai.

Tenha paciência. Se você ainda não chega a dominar-se, debalde buscará o entendimento de quem não o compreenda ainda. Se a questão é excessivamente complexa, espere mais um dia ou mais uma semana, a fim de solucioná-la.. O tempo não passa em vão.

Seja comedido nas resoluções e atitudes. Nos instantes graves, nossa realidade espiritual é mais visível. Em qualquer apreciação alusiva a segundas e terceiras pessoas, tenha cuidado. Em outras ocasiões, outras pessoas serão chamadas a fim de se referirem a você.

Em hora alguma proclame seus méritos individuais, porque qualquer qualidade excelente é muito problemática no quadro de nossas aquisições. Lembre-se que a virtude não é uma voz que fala, e, sim, um poder que irradia.

Esse é um recado que serve para qualquer um de nós. Precisamos vigiar nossas atitudes a fim de iniciarmos nossa reforma Íntima.

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário