segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Fale ao Senhor
Fale ao Senhor com exaltação nas horas de aflição,
Fale ao Senhor com delicadeza nos momentos de agradecimento,
O Senhor inclina os ouvidos para os filhos queridos,

Fale ao Senhor com respeito e a glória descerá do céu,
Fale ao Senhor com honestidade para que a verdade habite em seu caminho,
O Senhor segura em suas mãos e mostra a saída,

Fale ao Senhor com doçura, pois derramará o amor em seu coração,
Fale ao Senhor com moderação para ganhar força a cada suspiro,
O Senhor enxerga e se alegra com os que andam na obediência,

Fale ao Senhor com coragem e será cingido de poder,
Fale ao Senhor com valentia, pois estará honrado na batalha,
O Senhor cobre com suas asas os escolhidos seus,

Fale ao Senhor com gentileza e terá longa esperança,
Fale ao Senhor com humildade e conseguirá vencer,
O Senhor direciona os esforçados e torce por você...

Além da Terra, além do Céu
Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.

Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!

vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.

Para amar, é obrigatório...
Olhar para dentro de si mesmo, e dizer: Eu quero!

É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade e realizar uma gota desse sonho
É estar presente até na ausência.

Amar é ...ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar

Amar é ... ir até a morte
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante.

Amar é... dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na distância.

Amar é ... a força da razão
É quando os momentos são eternos.

Amar é... ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...

Mas acima de tudo, Amar é crer em Deus porque Deus é amor!

 Se meu coração falasse...
Se meu coração falasse
Diria da ventura suprema de Estar envolto em amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto dói a saudade de Um ex-amor.

Se meu coração falasse
Diria quanto pesa a angústia de Uma injustiça.

Se meu coração falasse
Seria o melhor poeta,
Diria da beleza de uma rosa,
Da paz de um sorriso infantil,
Da graça de um beija flor.

Se meu coração falasse
Provavelmente seria um arauto Da parceria, um profeta, Ensinando-nos o Paraíso.
Um seresteiro, um poeta, um Trovador!

Se meu coração falasse
Certamente cantaria doces canções exaltando os casais, Conversaria em linguagem Própria com os animais,
Diria versos às flores,
Faria dueto com as águas do rio a correr. Diria carinhos ao Sol
e às Três Marias.

Se precisasse da escrita para se Comunicar, escreveria colorido, Talvez em vermelho paixão
Ou em prata que pegaria das noites de luar.

E quem disse que ele não Arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com meu olhar
Então ternuras quando me Ponho a cantar
Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar.

Pena que sua voz é baixinha
E nem todos podem ouvi-lo!
Só os amantes possuem o poder de escutar a doce e meiga voz do coração...
Privilégio dos amantes, então... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário