domingo, 25 de setembro de 2011


É difícil
É difícil fazer alguém feliz,
Assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer "Eu te amo",
Assim como é fácil não dizer nada.

É difícil valorizar um amor,
Assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer por hoje,
Assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil se convencer de que se é feliz,
Assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,
Assim como é fácil fazer chorar.

É difícil se pôr no lugar de alguém,
Assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?!

Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?!

Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?!

Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?!

Se alguém ama você, ame-o...
É difícil se entregar?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?!

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...

Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas tornemos todos nossos sonhos realidade!

Diálogo cooperativo
A troca de palavras é o principal meio que duas pessoas usam para falar de suas satisfações ou insatisfações com o fato de estarem vivendo juntas. Conversar significa que os parceiros desejam dividir suas experiências um com o outro.

As coisas que eles dizem e ouvem durante uma conversa formam o mundo compartilhado pelos dois. O tom de voz e as palavras revelam a atitude de um em relação ao outro: afeto, respeito ou irritação. O contato através do diálogo expressa e consolida um relacionamento.

Quando o diálogo é fácil, amoroso e satisfatório, o relacionamento beneficia-se e fica mais firme. Ao contrário, quando conversar torna-se algo tenso, sufocante, rude ou contundente, o relacionamento enfraquece e fica menos atraente.

Como a interação verbal acontece na maior parte do tempo que os parceiros passam juntos, e é essencial para a vida em comum, o modo como os dois conversam é o melhor indicador do estado de saúde do relacionamento.
Um diálogo que não seja cooperativo pode assumir diversas formas. Pode ser combativo, caótico, insuficiente, ou interrompido prematuramente como um meio de evitar um conflito. Uma pessoa pode falar de maneira insensível, se tiver o hábito de comunicar-se mal.
Além disso, quanto mais magoada e irada, mais reagirá agressivamente, vendo o parceiro como inimigo em vez de companheiro. E quanto mais os dois se falarem como se fossem inimigos, mais a mágoa entre eles crescerá, e a relação se tornará cada vez mais desagradável. Agressividade gera agressividade.

Condutas
Parece que as pessoas vivem eternamente sobrecarregadas, como aquele turista que carrega muitas malas e acaba não desfrutando da viagem, e assumindo o peso de não saber abrir mão das atividades que não interessam mais.
Cuide melhor de você mesmo. Relaxe e se dê um tempo. É melhor colocar as malas no chão, olhar os arredores, o mapa, e então decidir para que lado ir. Saiba quais são as prioridades em sua vida e crie condições para realizá-las.
É muito frustrante dedicar uma vida a realizar certos objetivos e acabar percebendo que talvez não fosse isso o que você realmente gostaria de ter vivido. É muito triste ver o número de pessoas bem-sucedidas com mais de 60 anos e que nunca tiveram um momento de paz.
Elas ficam depressivas por perceberem que se profissionalmente conseguiram o que se propuseram no resto não chegaram a ser felizes!

Atitude Limitante
Existe alguma coisa que você precisa fazer, mas preferia não fazer? Existe algo que lhe traria sucesso e realização, mas que simplesmente você não consegue fazer?

Por que não? É tão ruim assim? Ou você tem evitado essa situação há tanto tempo que criou uma barreira contra ela? Hábitos e atitudes se perpetuam. E freqüentemente achamos necessário nos livrarmos deles.

Provavelmente você já passou por muitas outras situações tão arriscadas, desagradáveis ou difíceis quanto essa que está evitando. Não é a situação que está lhe barrando.
É você mesmo. Na verdade, algumas atitudes que você toma tentando fugir dessa situação são tão desconfortáveis quanto dar uma solução a ela.

Faça o que tiver de ser feito! Livre-se dessa atitude limitante. Você pode lidar com qualquer desafio que se apresente. Pare de reprimir-se e aprenda a desfrutar das ações que levam ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário