terça-feira, 20 de setembro de 2011


 Senhor
Nesse dia que se inicia peço-lhe cada vez mais  sabedoria não das letras, mas dos seus ensinamentos,da cartilha que  com tanto amor deixaste para todos nós seus filhos.

- Peço-lhe a calma nos momentos mais difíceis, para que eu possa escutar tudo que tens pra me falar para poder receber, no silêncio, o seu recado. Tantos são dados, a todo momento, a todo instante mas nós, seus filhos, tantas horas parecemos ensurdecer cegos ficar, e a paciência perder.

Ah!... Pai de Bondade e Misericórdia como seria tão mais fácil se no silêncio nos concentrássemos, de fato, calmos, serenos, atentos, e poderíamos sentir com muita mais força a  sua presença, o seu afago sob nossas cabeças.
Perdoa-nos senhor... deixaste tantos ensinamentos, tantos caminhos mais fáceis para seguirmos, e muitas das vezes procuramos  com nossas próprias mãos aquele caminho onde nem a luz passa por perto, não se olha o céu aberto, claro, azul, não se escuta nos mínimos detalhes, o canto da natureza, porque com certeza estamos com a venda da desesperança  cobrindo nossos olhos, quando seria muito mais fácil clamar pelo senhor, e ali ficar, calma, serena, e a ti, tudo entregar...
Perdoa Pai... se seus filhos erram após tantos exemplos deixados por ti é que esquecemos muitas das vezes que trazemos uma  missão a cumprir e o senhor como Pai maravilhoso que é exige tão pouco  de nós, em vista do seu sofrimento aqui na Terra, e ainda se enternece  se um filho seu,  mesmo sem muita fé, em algum momento desesperador,  roga-lhe uma prece.
Te amo meu Pai querido... te amo com tanto carinho...
Por isso peço-lhe mais uma vez, entre tantas outras, que me perdoe por tentar acertar e em algumas horas difíceis da minha vida, eu me deixe desnortear quando tenho tanta certeza que só no seu bendito amor posso, realmente, me encontrar!

Você tem medo de quê?

De dizer não para aquela pessoa querida mesmo sabendo que o sim significa problemas no futuro? Você tem medo de quê? De admitir que você se enganou com uma pessoa, que você errou na dose do sentimentalismo e fechou os olhos para a realidade que todos vêem. Você tem medo de quê?

Aceitar que o fim de um relacionamento já chegou há muito tempo e você, só você insiste em manter as aparências? Você tem medo de quê? De falar para seus familiares e verdadeiros amigos o quanto os ama, e por isso fica calado imaginando  que todo mundo sabe disso.
Você tem medo de quê? De perder o emprego medíocre que você tem e por isso se submete a tirania de um local que  você não se sente bem?

Você tem medo de quê?
De sair á rua e dar de cara com seus medos e fantasmas, ou de encontrar-se com você mesmo e por isso você aceita a "Síndrome do Pânico".
Você tem medo de quê? De aceitar que seu atual estado é reflexo apenas dos seus pensamentos, dos seus atos, suas atitudes algumas vezes impensadas e feitas de pura ansiedade. Você tem medo de quê?

De sair da capa de vítima e encarar de frente seus sonhos, suas necessidades e descobrir que pode realizá-los?  Você tem medo de quê? De questionar sua religiosidade, os conceitos que não se encaixam na sua capacidade de raciocinar e mudar tudo para viver melhor com Deus? Você tem medo de quê?

De aceitar que Deus existe e que nos pede ação sempre trabalho sempre,  boa vontade sempre, perdão sempre, amor sempre.?

Não tenha medo de ser feliz, arrisque-se, aventure-se. Caiu, levante-se. Errou, comece de novo.  Perdoe sempre.  Esqueça o que passou, construa o hoje, viva o hoje.

Ame-se sempre! E tenha um ótimo dia e uma maravilhosa vida !!



  Explicar sem ofender  

Um homem de 85 anos estava fazendo seu checkup anual.
Como está se sentindo??? - perguntou o médico.
Nunca me senti tão bem!!! - respondeu, e continuou...
Minha nova esposa tem 18 anos e está grávida, esperando um filho meu!

Qual a sua opinião a respeito, doutor?
O médico refletiu por um momento e disse:
Deixe-me contar-lhe uma estória. Eu conheço um cara que era um caçador fanático. Nunca perdeu uma estação de caça. Mas, um dia, por engano, colocou seu guarda-chuva  na mochila em vez da arma.
Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu
em sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e este caiu morto.

HA!HA!HA!HA! Isto é impossível - disse o velhinho. Algum outro caçador deve ter atirado no Urso!

Exatamente!!! Respondeu o Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário