terça-feira, 20 de setembro de 2011


Eu os amei o suficiente
Meus filhos, um dia, quando vocês forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de lhes dizer:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado: aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão? Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para os fazer pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "nós roubamos isto ontem e queríamos pagar". Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês por uma hora, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em quinze minutos. Eu os amei o suficiente para os deixar ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu os amei o suficiente para os deixar assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as conseqüências eram tão duras que me partiam o coração. Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso. Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente..., venci... porque no final vocês venceram também!
E, qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má:
"sim... nossa mãe era má.

Era a mãe mais má do mundo. As outras crianças comiam doces no café da manhã e nós tínhamos de comer pão, queijo, leite." As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas. Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comer vendo televisão. Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão. Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos quando íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.

Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o pó do chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis. Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizer a verdade, e apenas a verdade. E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos. Tinham de subir, bater na porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com doze, treze anos, nós tivemos de esperar pelos dezesseis.

Nossos amigos dirigiam o carro dos pais mesmo sem ter habilitação, mas nós tivemos que esperar os dezoito anos para aprender, como pede a lei. Por causa da nossa mãe, nós perdemos muitas experiências da adolescência.
Nenhum de nós esteve envolvido em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela. Agora já saímos de casa. Somos adultos, honestos e educados, e estamos fazendo o possível para ser, também, "pais maus", tal como a nossa mãe. Eu acho que este é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes mães más como a nossa mãe o foi...

Oração pelos amigos
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem. Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-lhe que ministre o espírito deles neste momento.

Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia. Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles. Onde houver cansaço ou exaustão, peço-lhe que lhes dê compreensão,paciência e força enquanto aprendem a se submeter a sua direção.

Onde houver estagnação espiritual, peço-lhe que os renove revelando. Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com  o Senhor. Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem. Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre o poder que estiver exercendo sobre a  vida deles.

Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e
amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.

Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder  que tem no Senhor para  derrotá-las. Peço-lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus. No amor cristão.

Libertando-se do orgulho
Um dos maiores entraves ao desenvolvimento espiritual, é o orgulho e o egocentrismo. Estes eram os defeitos de Lúcifer. Deus Pai todo Poderoso é Humilde. Se queremos estreitar o nosso relacionamento com Deus e seus anjos, precisamos nos desnudar do orgulho e egocentrismo. Estas são energias disfarçadas e comuns ao nosso dia a dia. Leia a lista a baixo com muita atenção e fazendo uma auto análise criteriosa, comece a libertar-se ponto a ponto destas facetas do orgulho.
Comportamentos que manifestam orgulho:
01-  Não admitir o próprio erro
02-
  Querer ter sempre razão
03-
  Falar aos outros com superioridade ou paternalismo
04-
  Ter um sentimento de presunção
05-
  Diminuir a si mesmo ou aos outros
06-
  Achar-se melhor que os outros
07-
  Vangloriar-se
08-
  Colher as honras sem merecê-las ou aproveitar-se do trabalho e esforço dos outros.
09-
  Auto-enaltecimento
10-
  Manipulação dos outros com objetivos pessoais

11-
  Querer controlar as situações e não partilhar responsabilidades
12-
  Querer ser sempre o centro das atenções
13-
  Ter atitudes de desdém e menosprezo
14-
  Olhar para os outros com superioridade
15-
  Ser vaidoso, olhar-se muito no espelho
16-
  Exibir os próprios talentos, roupas, dinheiro ou físico
17-
  Não permitir que os outros o ajudem
18-
  Chamar a atenção para si mesmo
19-
  Falar demais ou falar constantemente sobre si mesmo
20-
  Ofender-se com facilidade

21-
  Ser demasiado sensível ou insensível
22-
  Preocupar-se consigo mesmo
23-
  Achar que os outros estão pensando ou falando a seu respeito
24-
  Usar deliberadamente palavras que os outros não entendem (falar com superioridade)
25-
  Sentir-se indigno
26-
  Não perdoar a si mesmo ou aos outros
27-
  Recusar-se a mudar ou a considerar que precisa mudar
28-
  Olhar as pessoas segundo uma hierarquia: “esta pessoa é melhor ou mais importante do que aquela”, depois tratá-las de acordo com a posição que ocupam na “hierarquia”
29-
  Considerar-se mais importante do que os outros devido ao tipo de trabalho  que realiza
30-
  Ser viciado no trabalho e querer elogios por tudo o que faz ou acumular tarefas para que pessoas o valorizem por fazer tanto

31-
  Não confiar nos outros, em Deus, nos Mensageiros e nos Mestres
32-
  Preocupar-se excessivamente com as aparências e com as opiniões dos outros
33-
  Pensar que está acima da Lei ou que é um filho ou filha “especial” de Deus
34-
  Auto-idolatria ou idolatria por outros
35-
  Sobrecarregar-se de trabalho além da capacidade física
36-
  Mudar a forma de agir de acordo com a pessoa com quem estiver falando
37-
  Ingratidão
38-
  Ignorar as “pessoas comuns”
39-
  Falta de consideração pelos outros
40-
  Não admitir que tem orgulho ou um problema (cegueira espiritual)

41-
  Usar um tom de voz que indica irritação
42-
  Falar alto ou gritar com raiva ou irritação
43-
  Achar que os outros “poderiam fazer melhor” e usar um tom de
voz que os diminui
44-
  Não resolução com Deus
45-
  Não se render à vontade de Deus
46-
  Falta de auto-estima
47-
  Perder a razão ou atuar como louco
48-
  Ter uma atitude do tipo: “O meu irmão tem a obrigação de ser o meu guardião”
49-
  Ter uma atitude do tipo: “O que poderão os outros fazer por mim?”
50-
  Ser desonesto consigo e com os outros

51-
   Não ser capaz de trabalhar com outras pessoas, de contemporizar ou de ceder
52-
  Querer ter sempre “a última palavra”
53-
  Ser incapaz de partilhar o conhecimento para manter o controle
54-
  Não prestar atenção à criança interior
55-
  Não cuidar do corpo físico ou preocupar-se excessivamente com os cuidados do corpo
56-
  Pensar que precisa fazer tudo porque ninguém mais consegue fazê-lo tão bem
57-
  Apontar os erros dos outros em tom de censura
58-
  Querer salvar os outros dos seus problemas
59-
  Julgar os outros com base na aparência, cor de pele etc
60-
  Orgulho em relação ao lugar e posição que ocupa
61-
  Excesso de auto-estima
62-
  Sarcasmo


Que estas manifestações de orgulho sejam substituídas por:


1- Humildade
2-
 Bondade
3-
 Compaixão
4-
 Modéstia
5-
 Confiança nos outros
6-
 Honestidade
7-
 Honra
8-
 Espírito de Equipe
9-
 Glorificação de Deus como o autor de todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário