segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Dicas de beleza
O texto a seguir foi escrito por Audrey Hepburn, quando lhe pediram que revelasse seus segredos de beleza.
1 - Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2 - Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3 - Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4 - Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
5 - Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.
6 - Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora.
7 - Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo.
8 - A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9 - A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10 - A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.
O Talmud é um livro onde se encontram condensados todos os depoimentos, ditados e frases pronunciadas pelos Rabinos através dos tempos. Um deles termina assim: "Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA."
Envie para as mulheres excepcionais que você conhece e não esqueça de passá-las para pelo menos três homens, para que saibam ou para que confirmem... O VALOR DE UMA MULHER!!!

A bola da amizade
Você sabia que aqueles que parecem ser fortes de coração, são realmente frágeis e mais sentimentais? Você sabia que aqueles que ocupam seu tempo em proteger os outros, são aqueles que realmente necessitam de alguém que os proteja?
Você sabia que as três coisas mais difíceis de dizer são:
Te amo. Perdoa-me. Ajuda-me.
Você Sabia que aqueles que se vestem de roxo, são mais seguros de si mesmos? Você sabia que aqueles que se vestem de amarelo, são os que desfrutam de sua beleza?
Você sabia que aqueles que se vestem de preto, são os que querem passar desapercebidos e, geralmente, necessitam tua ajuda e compreensão? Você sabia que quando você ajuda alguém, seu retorno vem em dobro?
Você sabia que é mais fácil dizer o que sentimos por escrito que dizê-lo pessoalmente? Mas que tem mais valor quando você o faz pessoalmente? Você sabia que se pedes algo com fé, teus desejos são realizados?
Você sabia que pode fazer com que seus sonhos se tornem reais, como: Amor, riqueza, saúde, se os pedir com fé; e se realmente já sabia, deveria estar surpreso e agradecido por tudo que já recebeu.
Mas não acredite em tudo que eu te disse, até que possa prová-lo a si mesmo.
Se você sabe que alguém precisa de algo que foi mencionado aqui, e sabe que pode ajuda-lo, verás como receberá em dobro o carinho com que esta tratando seu próximo.

Amigo, eu te amo!!!

Amigos
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento
mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.

E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências ..

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure.

E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer ...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

A gente não faz amigos, reconhece-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário