domingo, 25 de setembro de 2011

Do Erro
Num dos momentos mais trágicos da crucificação, um dos ladrões percebe que o homem que morre ao seu lado é o Filho de Deus. "Senhor, lembra-Te de mim quando estiveres no Paraíso", diz o ladrão. "Em verdade, estarás hoje comigo no Paraíso", responde Jesus, transformando um bandido no primeiro santo da Igreja Católica:  São Dimas.
Não sabemos por que razão Dimas foi condenado à morte. Na Bíblia, ele confessa a sua culpa, dizendo que foi crucificado pelos crimes que cometeu. Suponhamos que tenha feito algo de cruel, tenebroso o suficiente para terminar daquela maneira; mesmo assim, nos últimos minutos de sua existência, um ato de fé o redime e o glorifica.
Lembremos deste exemplo quando, por alguma razão,
nos julgarmos incapazes de ter uma vida espiritual.  

O inesperado
- Estou cansado de esperar coisas e ficar decepcionado, ele disse.
- Como o que? Perguntei.
- Eu queria que minha vida tivesse saído diferente, - ele respondeu. Eu teria gostado muito se as coisas fossem melhores.

Pensando nesta conversa, me lembrei do que descobri nestes anos de minha vida. Que a real excitação em viver não vem nas coisas que eu pensei que aconteceria mas nas coisas que eu nunca esperei realmente.

Quando olho para trás, revejo que as coisas que eu quis e que não se realizaram, de algum modo foram repostas por novas oportunidades, desafios que eu nunca pensei que poderia administrar.

Eu esperei sempre ter um trabalho e o perdi só para me achar aqui escrevendo para você. Esperei tornar-me um fracasso e encontrei êxito. Esperei ter sempre Deus respondendo minhas orações quando pedi ajuda. Ele o fez, mas por meios inesperados. Quando plantei as sementes de flores que compramos este ano, eu esperei pouco delas. Raramente cresceram antes disso.
Meu jardim está cheio ao máximo.

Pensei que o trânsito estaria engarrafado no meu caminho ao supermercado. Guiamos direto e sem demora. Eu não esperei nada de um dia chuvoso e encontrei muita paz dentro dele. Vi o estranho se aproximando e o temi. Ele sorriu e disse "Oi!" quando passou por mim.

Escutei a velha senhora falar e pensei que ela não teria nada a dizer. Aprendi com ela que a vida é boa mesmo quando as coisas não vão bem. Suspirei quando acordei-me esta manhã porque eu não tinha nada planejado. Mas Deus encheu minhas horas com alegria inesperada, deslumbrou-me com pingos de chuva cortando em fatias a luz do sol, enterrou minhas preocupações debaixo de suas promessas e banhou-me com inesperadas oportunidades para fazer um amanhã melhor.
Tomara que seu amanhã esteja cheio de coisas "inesperadas".
ou quem sabe com uma ajuda  de Deus ainda hoje...
Bom dia!!! 

O Grande Homem
É tranqüilo, calmo, paciente, não grita, nem desespera...
Pensa com clareza, fala com inteligência, vive com simplicidade...
É do futuro, não do passado...

Sempre tem tempo...
Não despreza nenhum ser humano...
Não é vaidoso...

Como não anda à cata de aplausos, jamais se ofende...
Possui sempre mais do que julga merecer...
Está sempre disposto a aprender, mesmo das crianças...

Vive dentro de seu próprio isolamento espiritual, onde não chega nem o louvor nem a censura...

No entanto, seu isolamento não é frio: ama, sofre, pensa, compreende...

O que você possui:
dinheiro, posição social, nada significam para ele...

Só lhe importa o que você é...
Despreza a opinião própria, tão depressa verifica o seu erro...
Respeita somente a verdade...

Tem mente de homem e coração de menino...
Conhece-se a si mesmo, tal qual é, e conhece a Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário