segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Conscientes
A vida é cheia de contrastes e difusões que nos levam a multiplicação de pensamentos. Quando não organizamos bem estes pensamentos, entramos em crise com o nosso eu consciente e colocamos para fora uma série de pensamentos negativos.

A partir do momento em que estivermos conscientes de que todos os problemas do mundo possuem solução, estaremos firmes na busca de um alto grau de evolução neste planeta, missão esta definida por Deus diante da sabedoria universal.

Para tanto, em vez de ficarmos brigando com o nosso eu interior, poderemos deixar de lado os problemas e esperar que o tempo se encarregue de pôr as coisas no seu devido lugar.

Por isso, quando algum problema surge, utilizemos uma frase que pode ajudar muito.

- Nada me aborrece!

Use com mais freqüência esta frase. As coisas ficarão mais fáceis de serem encaradas. Lembre-se: nada nos aborrece!

Cuidado com a frustração
A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.

Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.

Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.

Dar um tempo
Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado, parecendo que o mundo esta caindo sobre a nossa cabeça? “Puxa, eu tinha feito tudo tão direitinho!”. São momentos que nos sentimos ridículos, “jogados pra baixo” e, não raro, ficamos sem rumo e direção. Tudo que você imaginava deu errado. Então o que fazer?

É preciso dar um tempo. Saiba que a sua mente realiza no futuro os seus pensamentos presentes, ou seja, basta dar o tempo certo para as coisas acontecerem. Este é um processo complicado de se administrar, pois muitas vezes tomamos decisões em momentos de ansiedade. Por isso, quando você tiver certeza de que um projeto na sua vida vai dar certo, é preciso também dar o tempo certo para que ele se torne realidade.

Deixe o passado no passado
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje.

Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.

O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.

Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia.

Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida.

Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. Quem decide isso é você.

Distrações da vida
Não importa o objetivo que você queira alcançar, você não conseguirá chegar a ele em linha reta.

O telefone tocará, pessoas entrarão em sua sala, seu filho pegará catapora, o tempo ruim causará atrasos, seu computador travará ou alguma novidade chamará a sua atenção. Com freqüência você terá de sair de seu trajeto.

Não se desespere. Acontece com todo mundo, todos os dias. A chave do sucesso é retomar rapidamente seu percurso.

Quanto mais rápida sua recuperação, mais progressos você fará. Aceite o fato de que você será regularmente tirado do seu caminho.

Aceite isso e não desperdice energia reclamando ou sentindo pena de si mesmo. Isso só aumenta o problema.

Em vez disso, siga em frente, supere a distração e concentre-se no seu objetivo original.

É quase impossível evitar distrações, mas você pode evitar que elas durem demais.

Supere as distrações assim que puder, esqueça-as e retome seu curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário