segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Talvez Hoje
Talvez hoje:
Surgirá quem procure ditar-lhe o que você precisa fazer, entretanto, embora agradecendo as elogiáveis intenções de quem lhe oferece pontos de vista, ouça, antes de tudo, a sua própria consciência quanto ao dever que lhe cabe;

é possível apareça algum coração amigo impondo-lhe quadros de pessimismo e perturbação, relativamente às dificuldades do mundo; compadecendo-se, porém, da criatura que se entrega ao derrotismo e ao desânimo, você observará a renovação para o bem que a Sabedoria Divina promove em toda parte;

é provável que essa ou aquela pessoa queira impor a você idéias de fadiga e doenças; mas conquanto a sua gratidão aos que lhe desejem bem-estar, você prosseguirá trabalhando e servindo ao alcance de suas forças;

possivelmente, notícias menos agradáveis venham a suscitar-lhe inquietações e traçar-lhe problemas; no entanto, você conservará a própria paz e não se desligará das suas orações e pensamentos de otimismo e esperança.

Talvez hoje tudo pareça contra você, mas você prosseguirá compreendendo e agindo, em apoio do bem, guardando a certeza de que Deus está conosco e de que amanhã será outro dia.

Corrente da Amizade
Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo do dia para o dia seguinte.

Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz ????

Você irá gastar cada centavo, é claro! Todos nós somos cliente deste banco que estamos falando. Se chama TEMPO.

Todas as manhãs, é creditado para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado, como perda. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.

Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta. Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na saúde, felicidade e sucesso!

O relógio está correndo. Faça o melhor para o seu dia-dia. Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu de ano. Para você perceber o valor de UM MÊS, pergunte para uma mãe que teve o seu bebê prematuramente.

Para você perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal. Para você perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar. Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.

Para você perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de UM MILISEGUNDO, pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma Olimpíada.

Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial suficiente para gastar o seu tempo junto com você. Lembre-se o tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE !!!

Amigos são como jóias raras... Nos fazem sorrir e nos encorajam para o nosso sucesso. Eles emprestam o seu ouvido, dividem palavras de conforto, e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós. Mostre a seus amigos que você os estima muito.

Todos os dias aflitos são maus, portanto...
Sonhe, mas não deseje ser quem você não é.
Isso é pesadelo.

Almeje, mas não queira uma vida igual a de outrem.
Isso é morte.

Imagine, mas não fantasie com o que não pode ter.
Isso é loucura

Dispute, mas não tente vencer o invencível.
Isso é suicídio.

Fale, mas não apenas de si próprio.
Isso é egoísmo.

Apareça, mas não se mostre com orgulho.
Isso é exibicionismo.

Admire, mas não se machuque com inveja.
Isso é falta de auto-apoio.

Avalie, mas não se coloque como modelo de conduta.
Isso é egocentrismo.

Alegre-se, mas não em exagero e com alarde.
Isso é desequilíbrio.

Elogie, mas não se desmanche em bajulações.
Isso é hipocrisia.

Observe, mas não faça julgamentos.
Isso é baixa auto-avaliação.

Chore, mas não se declare um ser infeliz.
Isso é auto-piedade.

Importe-se, mas não cuide da vida do próximo.
Isso é abandonar sua própria vida.

Ande, mas não atravesse o caminho alheio.
Isso é invasão.

Viva, feliz com o que pode ter.
Feliz com o que dá para ser. Isso é Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário