domingo, 25 de setembro de 2011


A inteligência sem amor
A inteligência sem amor te faz perverso; A justiça sem amor te faz implacável; A diplomacia sem amor te faz hipócrita; O êxito sem amor te faz arrogante; A diplomacia sem amor te faz hipócrita; O êxito sem amor te faz arrogante;

A riqueza sem amor te faz avaro; A docilidade sem amor te faz  servil; A pobreza sem amor te faz orgulhoso; A beleza sem amor te faz ridículo; A autoridade sem amor te faz tirano; O trabalho sem amor te faz escravo;

A simplicidade sem amor te deprecia; A oração sem amor te faz introvertido; A lei sem amor te escraviza; A política sem amor te deixa egoísta; A fé sem amor te deixa fanático; A cruz sem amor se converte em tortura;

A vida sem amor... não tem sentido... Amar é a melhor forma de ter, mas ter, é a pior forma de amar.

Táticas
Os bons guerreiros de antigamente primeiro se colocaram fora da possibilidade de derrota e depois esperaram a oportunidade de derrotar o inimigo.
A garantia de você não ser derrotado está em suas mãos, já a oportunidade de derrotar o inimigo é fornecida por ele mesmo. Vem daí o ditado: pode-se saber como conquistar sem ter a capacidade de fazê-lo.

A garantia contra a derrota implica táticas defensivas; a capacidade de derrotar o inimigo significa tomar a ofensiva. Manter-se na defensiva indica força insuficiente; atacar, uma superabundância de força.

O general hábil na defesa esconde-se nos recessos mais secretos da terra; o hábil em atacar o faz como um relâmpago, das maiores alturas do céu. De um lado temos a capacidade de nos proteger; do outro, de obter uma vitória completa.

Ver a vitória apenas quando ela está ao alcance da vista da ralé não é o máximo da superioridade. O verdadeiro mérito é planejar secretamente, deslocar-se como réptil, frustrar as intenções do inimigo e impedir seus planos.
Afinal, erguer um fio de cabelo grisalho não é sinal de grande força; ver o sol e a lua não é sinal de olhar acurado; ouvir o ruído do trovão não é sinal de ouvido apurado.
O guerreiro vence os combates não cometendo erros. Não cometer erros é o que dá a certeza da vitória, pois significa conquistar um inimigo já derrotado. 
Espero que você seja... dinâmico
Amigos, o ritmo da vida atual tem levado milhões de pessoas no mundo ao estresse e à estafa. Corremos alucinadamente atrás de tantas coisas, que sequer sabemos dizer porque tamanha correria...
Por isso, parte da Humanidade passa a sonhar com uma vida calma e tranqüila, onde possamos pensar antes de fazer e planejar antes de tentar.
Na realidade, o grande problema está no fato de que aceleramos em demasia de modo inútil, pois não é necessário imprimir um ritmo tão alucinante para que consigamos atingir nossos objetivos; a arte está em saber administrar nosso tempo e de maneira organizada e inteligente concluir nossas metas, sem tanto cansaço e esgotamento.
Para isso precisamos ser dinâmicos, ágeis no pensar e decididos no fazer, atendendo a várias coisas sem protelar nossas obrigações, sem contudo paralisar nossas ações.
Uma pessoa acelerada se torna ansiosa e pouco faz em 24 horas, porque corre demais e não consegue organizar quase nada; uma pessoa lenta e indolente praticamente não faz nada no mesmo período (24 horas) pelo excesso de preguiça; todavia, uma pessoa dinâmica realiza bastante nas mesmas 24 horas, pois prioriza as mais importantes e sabe distribuir as demais para serem feitas em outro momento.
No mundo moderno, o dinamismo é uma das virtudes mais importantes que podemos expressar, essencial em uma sociedade que raia à neurose, mas que ainda não aprendeu a ser ágil, sem ser apressada e a ser rápida, sem ser ansiosa. Calma e esperteza ao mesmo tempo... Sejamos Dinâmicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário