segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Lago Gelado
Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um  lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam  sem preocupação.
De repente, o gelo se quebrou e uma das crianças caiu  na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava de baixo do  gelo, pegou uma pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como você conseguiu fazer isso? - É impossível que você tenha quebrado  o gelo com essa pedra e suas mãos tão pequenas!
Nesse instante apareceu um ancião e disse: - Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:  - Como?
O ancião respondeu: - Não havia ninguém ao seu redor para dizer-lhe que ele não seria  capaz.
Que Deus, em sua infinita sabedoria, continue te abençoando, todos os dias de tua vida, e que nunca ninguém te diga que você não é capaz.

Rolo compressor da nossa vida
Jesus não intencionava criar um time de políticos. Ele dizia que o centro do mundo estava na arquibancada. Era o torcedor, que deveria reconhecer sua vocação e saber torcer.
Deus criou o homem e ele ganhou a paz. O homem criou o Estado que lhe tirou o sossego. Jesus ofereceu a liberdade, abrindo os portões do estádio para a galera. O Estado virou a mesa e fez regras próprias para conter a torcida. Seu time perdeu e o torcedor voltou desiludido. Bandeira debaixo do braço. O Estado condenou Jesus porque ele expôs a sua inutilidade social: apenas sabia manter o povo cativo e defender o seu negócio.
Ai de vós doutores da lei, que onerais os homens com fardo insuportável, quando nem mesmo tocais com o dedo nesse fardo.
O Estado é defendido pelos que assistem as partidas da tribuna ou camarote. Também pelos que querem entradas grátis, não fazem nada, costumam fazer invasão de campo. Os trouxas que acham que o Estado é capaz de nivelar entre ricos e pobres.
O Estado criou a Reforma Tributária que é a forma de arrecadar mais, não existe a Reforma de Gastos. Tributaristas constataram que pagamos 4 vezes mais IR do que os americanos e 3 vezes mais que os japoneses.
No Japão há 20 tipos de impostos, no Brasil são mais de 60. A Sisa é um imposto do tempo do Império. No primeiro mundo desde a década de 80 os impostos vem diminuindo como meta governamental. A contribuição não pode ser maior que a capacidade do contribuinte. No Brasil, as falências ocorrem por excesso de despesas.
Dois países no mundo: Brasil e Peru a maioridade é após os 18 anos. Até aos 18, somos irresponsáveis e incapazes. Um economista americano escreveu: o Brasil não tem como evoluir para o primeiro mundo nem sair do FMI, enquanto sucatear seus contribuintes. 70% dos contribuintes ganham salário mínimo, são taxado em 3 dígitos no que consomem mais: bebida, cigarro e loteria.
Na bandeira do torcedor um grito: Acorda Brasil! O “árbitro” deu o apito final: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas, mas terá a luz da vida.

Hospital do Senhor
Como todos os mortais, precisamos, de vez em quando, cuidar da saúde. Assim sendo fui ao Hospital do Senhor fazer um check-ap de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava baixa de TERNURA. Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de EGOÍSMO.
Em seguida, fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de AMOR, pois minha artéria estava bloqueada e não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldades de ANDAR LADO A LADO, com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha VAIDADE.
Ao me consultar com o oftalmologista, foi constatada miopia grave, pois não conseguia ENXERGAR ALÉM DAS APARÊNCIAS.
Queixei-me com o otorrinolaringologista, de não poder ouvir direito e ele diagnosticou-me bloqueio nos tímpanos em decorrência das PALAVRAS VAZIAS e TORPES do dia-a-dia. Obrigado, Senhor, por não me ter cobrado a consulta e pela sua grande misericórdia.
Prometo, ao sair daqui, somente usar os REMÉDIOS NATURAIS que me indicou e que estão nos EVANGÉLIOS. Vou tomar diariamente, ao me levantar, chá de AGRADECIMENTOS, ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA e de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA, com um copo de HUMILDADE.
Ao chegar em casa, Senhor, vou tomar diariamente uma injeção de AMOR e, ao me deitar, duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA.
Agindo assim, tenho certeza que não ficarei mais doente e todos os dias serão de ALEGRIA, GOZO, PAZ, CONFRATERNIZAÇÃO e SOLIDARIEDADE. Prometo prolongar este tratamento por toda minha vida, para que, quando me chamar, seja por morte natural.
Obrigado, Senhor, e perdoe-me por ter tomado seu tempo.
Do seu cliente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário