quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A arte da espera

O guerreiro da luz conhece o silêncio que antecipa o combate importante.  E este silêncio parece dizer:
"as coisas pararam. É melhor deixar a luta de  lado, e divertir-se um pouco".

Os combatentes sem experiência largam suas armas neste momento, e  queixam-se do tédio.

guerreiro está atento ao silêncio; em algum lugar, algo está  acontecendo.  Ele sabe que os terremotos destruidores chegam sem aviso.

Já caminhou por florestas durante a noite; quando os animais não fazem  qualquer ruído, o perigo está próximo. Enquanto os outros conversam, o  guerreiro se adestra no manejo da espada, e presta atenção no horizonte.



Eu Desconfio...

Desconfio que você quer ser feliz, e por mais absurdas que sejam as suas  atitudes, essa mania de achar que tudo vai dar errado, que você precisa  passar por essa situação, de não 
acreditar no seu potencial como deveria,  ainda assim, eu desconfio que você quer ser muito feliz.

Por isso, faça desse dia que é um presente, uma aposta na sua capacidade de  transformar. Tenha o melhor dia de sua vida, que vai influenciar a minha,  porque eu desconfio, que você é feito de alegria, que tem o infinito poder de
contagiar, de dar amor sem medidas e convencer, a vida e aqueles que te  cercam, que você é sensacional, e tem muito para mostrar.

Eu desconfio que hoje, todos os anjos e santos vão te ouvir, vão te cercar de 
 carinho, e por onde andar, vai sentir a benção de ser amado, de ter em algum  lugar, alguém que se preocupa com você, e se a solidão bater, se a dor for  mais forte, não fique no escuro, procure a Luz, lembre-se de que estou aqui,  seu eterno amigo , Jesus 



Fenomenal

E por falar em coisas bonitas, aqui vai um brinde para você. Se é verdade que  a cada dia basta sua carga, por que então teimamos em carregar para o dia  seguinte nossas mágoas e dores? Há ainda os que carregam para a semana seguinte, o mês seguinte e anos afora...

Nos apegamos ao sofrimento, ao ressentimento, como nos apegamos a essas  coisinhas que guardamos nas nossas gavetas, sabendo inúteis, mas sem coragem para jogar fora. Vivemos  com o lixo da existência, quando tudo seria mais claro e límpido com o coração renovado.

As marcas e cicatrizes ficam para nos lembrar da vida, do que fomos, do que  fizemos e do que devemos evitar. Não inventaram ainda uma cirurgia plástica  da alma, onde podem tirar todas as nossas vivências e nos deixar como novos.

Ainda bem... Não devemos nos esquecer do nosso passado, de onde viemos,  do que fizemos, dos caminhos que percorremos. Não podemos nos esquecer de  nossas vitórias, nossas quedas e nossas lutas. Menos ainda das pessoas que   encontramos, essas que direcionaram nossas vidas, muitas vezes sem saber.

O que não podemos é carregar dia-a-dia, com teimosia, o ódio, o rancor, as  mágoas, o sentimento de derrota e o
ressentimento. Acredite ou não, mas perdoar a quem nos feriu dói mais na  pessoa do que o ódio que podemos sentir durante toda uma vida.

As mágoas envelhecidas transparecem no nosso rosto e nos nossos atos e  moldam nossa existência. Precisamos, com muita coragem e ousadia, abrir a  gaveta do nosso coração e dizer: Eu não preciso mais disso, isso aqui não me
traz  nenhum benefício e quando só ficarem a lembrança das alegrias, do bem que  nos fizeram, das rosas secas, mas  carregadas de amor, mais espaço haverá para novas experiências, novos  encontros.

Seremos mais leves, mais fáceis de ser carregados, mesmo por aqueles que já  nos amam. Não é a expressão do rosto que mostra o que vai no coração? De  coração aberto e limpo nos tornamos mais bonitos e atraentes e as coisas
boas começam a acontecer.

Luz atrai, beleza atrai. Tente a experiência!!! Sua vida é única e você é único, Sua vida merece que, a cada dia, você dê uma  chance para que ela seja plena e feliz.

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário