terça-feira, 13 de setembro de 2011


Tempo de amor
Venho de um tempo em que o amor era para se declarar, onde usava-se a poesia da alma para declamar. Para dizer "eu te amo", era preciso amadurecimento. Namorar significava conhecer, ter tempo para dois, um falava e o outro escutava, os dois riam. Andar de mãos dadas, seguir um mesmo caminho, tudo tão simples, doce e cheio de carinho.

Beijar na boca era um acontecimento, era como um terremoto, um estremecimento, pernas bambas, coração disparado, mil sensações, 1 milhão de emoções diferentes. Era o início de uma nova fase, uma descoberta. O tempo era o maior amigo dos apaixonados, o tempo solidificava o relacionamento, e do noivado, chegava-se ao casamento.

Casar é afirmar para a pessoa amada: "Eu quero e preciso, viver a minha vida com você." Não é apenas uma festa com mil detalhes e compromissos, é uma junção de sonhos, esperanças e desejos, onde o amor deve se transformar em aliança.
E aliança é redonda, um elo que não tem fim, para mostrar que o amor deve ser eterno, construído e aumentado no dia a dia, através do respeito, compreensão e carinho, nos pequenos gestos que se eternizam, lembranças do que somos, nos olhos de quem nos ama.

Que o amor seja uma aliança na sua vida, que você tenha tempo para ser, não para ficar, para permanecer e não passar, tempo para amar e receber o amor, como quem cultiva e rega uma flor.

Eu acredito em você.

A pessoa mais especial
Existe alguém muito especial que está querendo lhe encontrar. Por mais que ela anseie esse encontro você tem estado muito ocupado com: trabalho, amigos e outras coisas do dia-a-dia para puder notá-la... tem tido pouco tempo. Saiba que muita coisa na vida não é tão importante quanto imaginamos, e que pressa demais não vai lhe dar um minuto sequer a mais de vida.

Pare um pouco! Pense! Descobrirá a pessoa que mais precisa do seu perdão, com quem mais necessita compartilhar seus problemas. Fardos compartilhados sempre se tornam mais fáceis de carregar. Se está cego de paixão a ponto de perder o amor próprio: feche os olhos!

As vezes de olhos fechados vemos muito mais longe. Talvez aí se enxergue. É; é de você de quem estou falando! Ninguém, nem nada no mundo vai lhe completar enquanto você não for suficiente para você mesmo. Enquanto não se conhecer. Não digo conhecer de aparência, pois como diz o clichê "as aparências enganam", mas se conhecer de verdade.

Se encontrar é algo processual e requer contínua investigação. Nesse sentido, é preciso ter muito cuidado.

A opinião dos outros e mesmo a nossa são pistas mais nunca a essência do que somos. Essa, na verdade nunca descobriremos. É talvez isso que torna ainda mais apaixonante a busca de si mesmo: sempre descobrimos que há algo a mais a descobrir.

Alma Gêmea
Um discípulo e seu mestre estavam sentados à sombra de uma figueira. O mestre perguntou ao discípulo :
- Que coisa o perturba, meu filho ?
- Ainda bem que perguntas, ó mestre.

Sinto que é chegado o momento de eu partir à procura de minha alma gêmea, aquela que haverá de ser minha parceira perfeita, a mais linda mulher do Universo. O mestre disse :
- Assim seja, meu filho, mas lembra-te : quando tua busca terminar, volta aqui com ela.
- Sem dúvida, mestre. Decerto será assim.

Muitos anos depois, o discípulo regressou, sozinho e desanimado. Quando se encontraram, o mestre o acolheu calorosamente e perguntou-lhe sobre a sua busca :
- Encontraste aquela que procuravas ?
- Sim, querido mestre, encontrei. Encontrei aquela com quem sonhava.

Era na verdade uma perfeição de sonho, era a mulher perfeita...
- Bem, filho, onde está ela ?
- Ah, mestre, que tristeza !
Ela estava à procura do homem perfeito !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário