quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Máscara.

Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade  fingindo ser o que não sou.

Faço-o para atrair o outro e  logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros
Devido a um estorvo:  Senão pela máscara. Faço-o para preservar minhas amizades

E logo descubro que  quando perco um amigo Por ter sido autêntico Realmente não era meu amigo  E, sim... da máscara. Faço-o  para evitar ofender alguém  e ser diplomático e logo descubro que  aquilo que mais ofende
ás pessoas das quais  quero ser mais íntimo...

É a Máscara

Faço-o convencido De que é melhor que posso fazer
Para ser amado  e logo descubro o triste paradoxo...
O que mais desejo obter com minhas máscaras
É, precisamente... O que não consigo com elas.



Força e Coragem

Você se considera uma pessoa de coragem? E, se tem coragem, também tem força o bastante para suportar os  desafios da caminhada?  Em muitas ocasiões da vida, não sabemos avaliar o que realmente  necessitamos: se de força ou de coragem.

E há momentos em que precisamos das duas virtudes conjugadas.  Há situações que nos exigem muita força, mas há horas em que a coragem  se faz mais necessária.

Eis aqui alguns exemplos:

É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.  É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para não  revidar.  É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para  se render.  É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para admitir a
dúvida ou o erro.

É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para  ficar de pé.  É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem
para sentir as próprias dores.  É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso  coragem para demonstrá-los.

É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para  faze-lo parar.  É preciso ter força para fazer tudo sozinho, mas é preciso coragem para  pedir apoio.  É preciso força para enfrentar os desafios que a vida oferece, mas é  preciso coragem para admitir as próprias fraquezas.  É preciso força para buscar o conhecimento, mas é preciso coragem para  reconhecer a própria ignorância.

É preciso força para lutar contra a desonestidade, mas é preciso coragem  para resistir às suas investidas.  É preciso força para enfrentar as tentações, e é preciso coragem para não  cair nas suas armadilhas.

É preciso ter força para gritar contra a injustiça, mas é preciso muita  coragem para ser justo.  É preciso força para pregar a verdade, mas é preciso coragem para ser
verdadeiro.

É preciso força para levantar a bandeira da paz, mas é preciso coragem  para construí-la na própria intimidade.
É preciso ter força para falar, mas é preciso coragem para se calar.  É preciso força para lutar contra a insensatez, mas é preciso coragem para  ser sensato.

É preciso ter força para defender os bens materiais, mas é preciso  coragem para preservar o patrimônio moral.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.  É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para aprender  a viver.

Enfim, é preciso ter muita força para enfrentar as batalhas do dia-a-dia,  mas é preciso muita coragem moral, para vencer-se a si mesmo.  Força e coragem: duas virtudes com as quais podemos conquistar grandes
vitórias. E a maior delas é a vitória sobre as próprias imperfeições. 



Templo

Todos nós somos um templo, onde abrigamos nossos sentimentos, desejos,  emoções, vivências, realidades, experiências, contatos, realizações,  ansiedades, frustrações, alegrias e tristezas, sucessos e fracassos,
acolhidas e recusas; enfim, nós mesmos.

É nesta casa-templo que ensejamos nossas oportunidades... Viver é uma  experiência; estar motivado é um desafio!  Casa da motivação - um amplo espaço, arejado e limpo, onde queremos e  vamos acolher o nosso cotidiano. Será aqui o abrigo fecundo e belo para  novas experiências, vividas e compartilhadas, com todos e por todos.

Seja bem-vindo e que a riqueza e alegria íntimas que guarda em seu  coração sejam todas elas experimentadas por toda a humanidade, tal qual  o firmamento pontilhado de estrelas iluminadas pela força do bem.

Abra as janelas e deixe a porta aberta para que a sua casa seja abrigo da  motivação, do bem viver, da coragem de estar sempre bem e de bem com  a vida e com todos.

Mesmo em dissonância com o ambiente ao seu redor - tantas vezes  refletido por muitos nas tristezas e descrenças da motivação -, seja  sempre este abrigo acolhedor. Mantenha estrategicamente no seu coração um sorriso e acredite: você se  faz a cada amanhecer!

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário