quarta-feira, 14 de setembro de 2011

       Escolhas 
O mundo se move e evolui de acordo com os nossos atos. Todos os dias, o dia  todo, temos que tomar decisões...as mais simples e imperceptíveis decisões e  acabamos sendo vítimas das suas conseqüências, sejam elas boas ou ruins, irremediavelmente. Podemos escolher acordar cedo ou esperar mais um pouco  na cama; dar bom dia ou ficar calado;  Dar um sorriso ou fazer cara feia;

Andar ou ficar parado; Tomar um ônibus ou outro; Usar aquela roupa especial  ou guardá-la para uma oportunidade que talvez nunca surja; Abraçar alguém
num reencontro ou passar batido com um simples movimento da cabeça;  Podemos escolher ligar para alguém que há muito não vemos ou deixar o tempo
passar até que ele mude o número do telefone e se perca de vista;

Passar um e-mail para alguém querido para dizer qualquer coisa ou passar  horas na frente de um computador trabalhando loucamente e cansando a vista.  Bom... é preciso escolhermos fazer aquilo que nos fará bem, se bem que nem  tudo que escolhemos é o certo, mas fique bem por ter escolhido simplesmente  fazer o que achava correto..Mas não se arrependa por ter escolhido errado,  arrependa-se, sim, quando nada escolher.

Escolher é arriscar evoluir e ser feliz, não escolher nada é certificar-se do  marasmo da solidão, do fracasso e do "se" (se tivesse feito isso... se tivesse  ido... se tivesse falado... se tivesse ouvido).  Eu escolhi escrever isso para enviar para você e estou ótimo. 



Obstáculos

Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma  estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a  imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino  passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.

Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas  limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa
um camponês com uma boa carga de vegetais.

Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover  a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra  para o lado da estrada.

Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma  bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e  uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse  removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo  contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição".

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário