Desenferrujar-se
Quantas e quantas vezes a melhor solução é sair do lugar, da posição que se ocupa e ir ao encontro dos outros?
Se não nos amam, vamos procurar amar e muita coisa vai mudar. Não devemos esperar que sempre venham atrás da gente, que nos tratem bem.
Não se deixe enferrujar pela vida. Renove seu espírito, redescubra novos ideais. Alimente outros objetivos, e a sua vida não se estagnará, mas terá nova dinâmica. Depende muito de você!
O fim de uma pessoa começa quando ela pensa que já chegou onde queria, que já realizou o que desejava, que já esgotou seus sonhos.
Quando não se aspira a mais nada, quando não se tem mais nenhum objetivo a alcançar ou algo a fazer, a vida realmente torna-se um peso, envolve-se de tédio e vai acabando com a pessoa em pouco tempo.
É lamentável chegar ao fim da vida sem sequer saber por que se viveu.
Abaixo o mau humor
Um interessante artigo de uma revista especializada em psicologia, nos dá conta que uma das características mais comuns de pessoas "inteligentes“ tanto de Q.I. quanto emocionalmente é o Bom Humor. Pessoas mal humoradas, rabugentas, que vivem "emburradas“ como se diz no interior, são pessoas carentes, emocionalmente inseguras, pobres de espírito.
Pessoas com as quais ao se conversar ou tratar temos que saber antes como está o seu humor, são pessoas fadadas ao fracasso no relacionamento interpessoal e portanto distantes do sucesso que tanto almejam. Abaixo o Mau Humor! Nada, absolutamente nada, justifica o mau humor no trabalho, na família, nas relações sociais. Ele só serve para afastar as pessoas. Chefes mal humorados distanciam-se de seus subordinados que com eles não querem falar, não querem comentar nada, evitam falar das coisas sérias do trabalho.
Subordinados mal humorados são horríveis. Os chefes acabam evitando essas pessoas e a cada dia que passa elas ficam mais distantes de uma promoção, criando um círculo vicioso - mau humor = fracasso = mau humor pelo fracasso. As pessoas que têm uma tendência para o mau humor devem fazer um esforço adicional para vencê-lo.
Pessoas mal humoradas tratam mal outras pessoas e isso deve ser evitado a qualquer custo. Pessoas mal humoradas são, via de regra, igualmente "reclamonas", sentem-se injustiçadas e tem um sentimento de auto-piedade que não pode ter lugar nos dias de hoje em que precisamos ter relações sociais positivas, proativas.
Gostaria que você fizesse uma auto-análise e visse se você, seja chefe ou subordinado, não está "viciado" em ser mal humorado. Há pessoas que pensam que ser mal humorado seja sinônimo de "seriedade". Nada mais falso. Lembre-se que o bom humor é um dos mais visíveis sinônimos de inteligência.
Só por hoje...
Só por hoje, procurarei viver o dia que passa apenas, sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por 12 horas apenas, poderei executar alguma coisa que me encheria de pavor, se tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.
Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei alguma coisa útil. Lerei alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração. Só por hoje, procurarei ajustar-me aos fatos, em vez de procurar ajustar tudo o que existe a meus próprios desejos.
Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: Procurarei fazer um beneficio a alguém, sem cantá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer - só por exercício. E hoje, se alguma coisa me magoar, não o revelarei a ninguém.
Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vestir-me bem, falar baixo, agir delicadamente, não fazer critica. Não tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim próprio. Só por hoje, dedicarei uma meia hora a mim mesmo para a meditação e o repouso. Durante essa meia hora, procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida.
Só por hoje, não terei medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá..
Nenhum comentário:
Postar um comentário