terça-feira, 20 de setembro de 2011


A Diferença
Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola.
Se reuniram e começaram a escolher as disciplinas.
O pássaro insistiu para que o vôo entrasse.

O peixe, para que o nado fizesse parte do currículo também. O esquilo achou que a subida perpendicular em árvores era fundamental.

O coelho queria de qualquer jeito a corrida. E assim foi. Incluíram tudo, mas cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos.

O coelho foi magnífico na corrida, ninguém corria como ele.
Mas queriam ensiná-lo a voar. Colocaram-no numa árvore e disseram: "Voa, coelho". Ele saltou lá de cima e quebrou as pernas.
Não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.

O pássaro voava como nenhum outro, mas o obrigaram a cavar buracos como uma toupeira. Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, nem cavar buracos.

MORAL DA HISTÓRIA: todos nós somos diferentes.
Cada um tem uma coisa de bom. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram...

Fala Chico Xavier
Deus me recebeu, abraçou-me e disse:
" Bem Vindo! É bom te-lo novamente aqui, onde você fez muita falta.
Os amigos que você deixou também virão quando chegar sua hora. "

Deus me deu uma lista de coisas que Ele deseja que eu faça, e, o mais importante da lista, é dar apoio e carinho a vocês.
Quando vocês se deitam cansados da lida diária, eu estou por perto cuidando do seu descanso e da sua Paz para um Novo Dia.

Eu e Deus estamos velando por vocês enquanto a noite passa e também quando vocês lembram do tempo em que estive na Terra e em nossos bons momentos juntos.
Por serem apenas humanos vocês estão sujeitos a alegrias e tristezas, mas não tenham medo de chorar: as lágrimas 
sem revoltaaliviam a dor. Lembrem-se que não haveria flores se não houvesse chuva.

Eu gostaria de poder contar tudo que Deus planejou, mas vocês ainda não entenderiam.
Uma coisa é certa, embora minha vida na Terra tenha acabado: eu estou agora 
muito mais perto de vocês do que estava antes. Diante de vocês há ainda muitas pedras para serem saltadas e muitas montanhas para serem escaladas, mas juntos poderemos superar os tropeços levando um dia de cada vez. Essa foi sempre minha filosofia e eu a desejo também para vocês.

O que vocês derem ao mundo o mundo lhes dará.
Se vocês puderem ajudar quem está sofrendo poderão dizer a si mesmos :
" eu não existo em vão e sou feliz por saber que minha vida vale a pena, que enquanto faço minha jornada também faço alguém sorrir "
Se vocês encontrarem alguém que está triste e humilhado, simplesmente estendam-lhe a mão como gostariam que fizessem com vocês e, quando estiverem pensativos lembrando de mim, creiam que estou bem perto, a meio passo atrás.

Quando chegar sua hora de partir da Terra e vir para cá, saibam que vocês não estarão simplesmente partindo, mas estarão vindo ao encontro de muitos abraços.

Pela eternidade estaremos todos juntos, pois foi Deus quem nos uniu e eternizou nossos laços. 

Mostre-se!
A maior parte das suas dores acontece porque você esconde alguns sentimentos. Quando você sente medo, seja lá do que for, os outros
podem  saber, sim. Não é vergonhoso sentir medo: ele é só um sinal de auto proteção.
Quando você sente raiva, expresse-a! Ela é um sentimento tão natural quanto a afeição. Se você pode dizer a alguém que o quer bem, por que não pode dizer-lhe que sente raiva também?

Se no seu coração existem mágoas, lave-o!
Fale sobre elas com quem magoou você. Não deixe que elas corroam sua alma e seu espírito.
Muitas vezes a pessoa nem sabe o quanto magoou e, se você lhe disser, talvez vocês tenham a chance de, em conjunto, esclarecer algo pequeno que pareceu tão grande.

Se é ressentimento o que sente, por que esconde-lo?
O ressentimento, depois de expressado, fica mais leve para quem o sente e, um dia, desaparece. Quando menos esperar você notará que veio o perdão em seu lugar.

Se há depressão, há outros caminhos diferentes da opção pelo isolamento. Escolha ouvidos amigos, fale e abra-se para ouvir as respostas, sejam elas quais forem.
Mesmo que venham palavras pouco agradáveis de ouvir, elas podem ser o gancho para trazer-lhe de volta a alegria de viver, a capacidade para enxergar que nem tudo são trevas.

Amigo não é só aquele que lhe empresta o ombro para chorar:
muito mais amigo é aquele que traz o tapa que desperta, que o faz acordar para a Vida.
Não há ninguém neste mundo que nunca foi ferido, magoado, machucado. E também não há quem não conheça a alegria de retornar ao porto da felicidade. Você será entendido e compreendido.

Esteja você como estiver, não se esconda! Mostre-se! Todo sentimento tem seu próprio e real valor.
Ponha a boca no mundo! Não há barreiras que possam impedi-lo de encontrar AMOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário