quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cuidado com a frustração
A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra  com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais  frustração. Quando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas
atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que  aumenta sua frustração.

Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar.  Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior.  Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar
essa situação em algo proveitoso.

Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e  ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva. Não veja  sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento  em sua vida.

Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua  frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.



A vida 

Não, a vida não é perfeita, nada na vida é e nada tem obrigação de ser.  Aliás, nem nós mesmos que deveríamos ser perfeitos, pois exigimos tanto  da vida, dos outros, dos fatos, somos.

Tudo depende da importância que damos a determinadas coisas e onde  colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias.  Já que a vida não é considerada perfeita, também não é totalmente  imperfeita. É tão incrível como em determinados momentos esquecemos
que nossa estadia neste planeta é passageira e que não sabemos quando  terminará esta nossa viagem. E o pior, esquecemos que talvez não  tenhamos tempo de conhecer tudo, de saber tudo, de aprender tudo e não
errar.

Então temos que viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como  gostaríamos.  Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos  pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos  para ficar tentando ser feliz.

Ser feliz! O que é ser feliz? Esta pergunta é no mínimo complexa. Mas, no  fundo tudo depende de como encaramos os fatos. Percebe? Quando uma  gota cai, a forma em que ela chegará ao chão vai depender de como ela foi  originada. Se com uma grande quantidade de água, se com pouca, se suja,  ou límpida.

Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina  os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade,
com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição.  Então, analise bem as gotas da sua vida e tome cuidado para que elas não  se tornem cachoeiras ou uma fonte inesgotável de tristezas.

O momento mais importante da vida é o agora.
O presente é seu. Fique à  vontade!



O elevado custo da desforra 

Mesmo que você não possa amar a seus inimigos, ame – pelo menos a você  mesmo. E use esse amor por você mesmo para não permitir que seus  inimigos controlem a sua felicidade, a sua saúde e a sua vida. Quando você
odeia seus inimigos, está dando a eles poder sobre você mesmo: sobre seu  sono, seu apetite, sua pressão arterial, sua saúde, sua felicidade.

Passar dias e noites se preocupando em como desforrar-se deles,  arquitetando vinganças mirabolantes, só faz mal a você mesmo. O seu ódio  não causa efeito a eles, mas faz com que seus dias e suas noites se  transformem em verdadeiros infernos.

Um meio para acabar com esse sentimento ruim e devastador é perdoar  seus inimigos e esquecê-los. Para chegar a isso, passe a dedicar-se a  alguma coisa infinitamente maior do que o mero desejo de vingança.

E, para cultivar uma atitude mental que traga paz e felicidade, lembre-se  desse princípio: nunca procure vingar-se de seus inimigos porque, se o  fizer, vai ferir mais a si mesmo do que a eles; não desperdice um minuto  sequer falando ou pensando em pessoas que não o agradam.

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário