Viva a Vida
Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito.
Você pensa seus próprios pensamentos? Você sonha seus próprios sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente não lhe trará felicidade.
A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de outros sobre o melhor lugar para viver ou a idéia de outros sobre o melhor carro para dirigir.
A verdadeira felicidade e realização requerem que você tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as coisas que você quer. É porque você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.
Quando você perseguir o que realmente deseja da vida, então estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.
Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro serão mais ricos com isso.
Mais bonitas do que sardas
Aconteceu num dia em que estava com meu filho no zoológico. Vi uma avó com uma garotinha cujo rosto era todo salpicado de sardas vermelhas e brilhantes.
As crianças estavam esperando numa fila para que um artista pintasse suas faces com patinhas de tigre.
- Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar - gritou um menino na fila. Sem graça, a menininha abaixou a cabeça. A avó ajoelhou perto dela e disse: -Adoro suas sardas. - Mas eu detesto - ela replicou. - Quando eu era menina, sempre quis ter sardas - disse a senhora, passando o dedo pela face da neta - Sardas são tão bonitas!
A menina levantou o rosto: - São mesmo?
- Claro - disse a avó - Quer ver? Me diga uma coisa mais bonita que sardas. A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora, respondeu suavemente:
- Rugas.
Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos para os outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio. Apenas o que têm de bonito. As rugas deviam indicar apenas onde os sorrisos estiveram.
Possibilidades
Freqüentemente ansiamos por melhorar a nossa situação, mas continuamos relutantes em nos aperfeiçoar. Mesmo que isso fosse possível, não seria útil. Porque as circunstâncias não trazem a verdadeira felicidade. Elas podem ampliar a nossa felicidade, mas não podem causá-la.
Você é um conjunto de possibilidades. As circunstâncias atuais são a manifestação externa e visível de apenas uma parte dessas possibilidades. Se você não está feliz com as circunstâncias em que se encontra, concentre-se em desenvolver novas possibilidades dentro de si. O mundo exterior espelha a pessoa que você é por dentro.
Você não atrai o que deseja. Você atrai o que você é. Para ter as coisas que você deseja, seja uma pessoa capaz de tê-las. Seja a melhor pessoa que você for capaz de ser e terá o melhor que a vida pode oferecer.
Bom dia!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário