quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Viva autenticamente

Para viver a vida que você quer, você deve ser quem você é. Isso pode  soar como um bonito jogo de palavras, mas pense a respeito. Você pensa seus próprios pensamentos? 
Você sonha seus próprios
sonhos? Você determina suas próprias metas? Ou você os pega  emprestados de outros? Ter mais e mais do que você não quer realmente  não lhe trará felicidade.

A vida que você deseja não está em seguir os sonhos de outros, a idéia de  outros sobre o melhor lugar para viver, ou a idéia de outros sobre o melhor  carro para dirigir. A verdadeira felicidade e realização requerem que você  tenha coragem de ser você mesmo. Existe uma razão para você querer as  coisas que você quer. Você é a pessoa melhor equipada para alcançá-las.

Quando você perseguir o que você realmente deseja da vida, então você  estará satisfazendo seu conjunto de oportunidades, dando sua própria e  especial contribuição, criando valores como só você pode fazer.

Seja você de verdade. Você e o mundo inteiro
serão mais ricos com isso.



A ostra e a pérola

A pérola é o resultado da entrada de uma substância estranha (por exemplo, um grão de areia) no interior da concha que contém a ostra. A parte interna da concha é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia nela penetra, as células do nácar entram em ação e recobrem o grão com várias camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando no seu interior. Uma ostra que nunca foi ferida não produzirá pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então produza uma pérola! Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas, com camadas e camadas de perdão e amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que aprendem a não cultivar ressentimentos, e por isso deixam as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos inferiores, não permitindo que cicatrizem, e daí o haver tantas ostras vazias!

Não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam compreender, perdoar e transformar a dor em amor. Fabriquemos pérolas!
Tijolo sobre tijolo
Um pequeno riacho é calmo e relativamente inofensivo, mas vários riachos  podem se agrupar e formar um poderoso rio, de enorme força. Uma leve  garoa é macia e agradável, mas se pudessem unir suas forças, várias
garoas poderiam formar tempestades capazes de derrubar prédios.

Coisas grandes são formadas de pequenas coisas. Para aprender a controlar as grandes coisas devemos começar fazendo as  pequenas e fazê-las repetidas vezes.

Isto é como colocar um tijolo sobre o  outro e, devagarzinho, ir formando uma sólida e forte parede. Fácil como  levantar o telefone e fazer uma ligação de prospecção e, de telefonema em  telefonema, ir construindo uma base maciça de clientes.

É colocar os  pensamentos no papel e formar uma obra-prima. Toda realização é construída de pequenos passos. Planeje seus passos. Dê  o primeiro, depois outro, e você conquistará seus objetivos.

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário