quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O poder de ter e dar

As únicas coisas que você pode ter de verdade são aquelas que você é  capaz de dar. Aquilo que você não é capaz de dar somente o aprisiona.

Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só  conhece o amor quando é capaz de dá-lo. Você só conhece a felicidade  quando consegue levá-la aos outros. Você só terá abundância quando
acrescentar valor à vida de outros.

Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas, acima de  tudo, é a habilidade e disposição para dar que nos traz tudo isso. Você  consegue imaginar algo mais miserável que ter tudo no mundo e não ter  com quem dividir?

O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo – suas  habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu  entusiasmo, sua coragem – está segurando você.

As riquezas que você  possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais, não têm valor  nenhum se você não usá-las. 



Percepção e atitude

O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude.  Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os  como um compromisso com a excelência.

Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você  normalmente faria. Quando você está apenas fazendo um trabalho, este pode ser tedioso e  difícil. No entanto, quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço  seja maior, ele não parece tão difícil.

De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em  fazê-lo. Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a  excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho. Seja qual for a
tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.

O fato é que existe um trabalho a ser feito. E você tem uma escolha: você  pode encará-lo como uma irritação e se atormentar enquanto o faz ou  enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a
satisfação de ter criado algo valioso.



Abra seus olhos

Não estaria você vivendo no Paraíso, sem perceber? Não estariam as  frutas maduras e suculentas, prontas para serem colhidas, enquanto você  continua a cavar o solo em busca de frutos amargos?

Não estaria você andando por ruas abarrotadas de diamantes sem sequer  notá-los, quanto menos pegá-los?

Não estaria você ignorando diariamente  oportunidades de ouro, nos poucos momentos que passa fora da  confortável prisão que construiu para sua vida?
Os muros que o separam da plena satisfação não teriam sido construídos  por você mesmo?

Existe ouro a ser garimpado em cada momento. Existe alegria a ser sentida  em cada amizade. Existe um tesouro a ser descoberto em cada problema.

Abra seus olhos. Abra seu coração. Olhe em volta, de verdade, e veja o  mundo maravilhoso em que poderia estar vivendo, se você quisesse.

Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário