domingo, 18 de setembro de 2011


A idade chega para todos
Sempre se lembre que a pele se enruga o cabelo se torna branco, os dias se transformam em anos mas o importante não muda eu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha atrás de cada linha de chegada, há uma de partida atrás de cada engano, há outro desafio
Enquanto estiveres vivo, sinta-se vivo se fizestes algo diferente, volte a fazê-lo não vivas de fotos amareladas segue em frente ainda que todos esperem que desistas não deixes que se oxide o ferro que existe em ti faz que, em vez de pena, tenham respeito por ti.

Quando, devido à idade, não possas correr, ande depressa quando não possas andar depressa, caminha quando não possas caminhar, usa a bengala mas não pares nunca!!!

Parcerias: cresça e deixe os outros crescer
Por que os Beatles não fizeram mais o mesmo sucesso depois que se separaram? Certamente a resposta passa pelo conceito de parceria. Quando os quatro trabalhavam juntos, podiam otimizar seus talentos. Quando gravavam um disco, tinham quatro compositores e, para selecionar as faixas, bastava escolher as melhores músicas.
Se John Lennon tinha 8 músicas, podia dar-se ao luxo de escolher apenas as melhores, porque Paul McCartney tinha outras tão boas, assim como os demais. Parceira é isto: é criar um relacionamento no qual se pode aproveitar o melhor de todos os envolvidos. Por isso, a característica marcante dos campeões é construir relacionamentos em que todos os envolvidos lucrem, aprendam e possam fazer o melhor.
O verdadeiro campeão sabe como criar parcerias, como oferecer oportunidades aos seus parceiros e motivá-los a aprimorar o trabalho. O campeão não pensa só em si mesmo, e não se preocupa apenas em fazer a sua parte. Ele pensa em fazer a sua parte e em ajudar os outros a fazer a deles.

A corneta e os tigres
Um homem chegou numa aldeia com uma corneta misteriosa, de onde pendiam panos vermelhos e amarelos, contas de cristal e ossos de animais.
-Esta é uma corneta que afasta tigres – disse o homem. A partir de hoje, por uma modesta quantia diária, eu a tocarei todos as manhãs, e vocês nunca serão devorados por estes terríveis animais.
Os habitantes da aldeia, aterrorizados com a ameaça de ataque de um animal selvagem, concordaram em pagar o que o recém-chegado pediu.
Assim se passaram muitos anos, o dono da corneta ficou rico, e construiu um belo castelo para si mesmo. Certa manhã, um rapaz que passava pelo local, perguntou a quem pertencia aquele castelo. Ao saber da história, resolveu ir até lá conversar com o homem.
-Ouvi dizer que o senhor tem uma corneta que afasta tigres – disse o rapaz. Acontece, porém, que não existem tigres em nosso país.
Na mesma hora, o homem convocou todos os habitantes da aldeia, e pediu ao rapaz que repetisse o que dissera.
-Vocês escutaram bem o que ele disse? - gritou o homem, assim que o rapaz terminou.
– Esta é a prova irrefutável do poder da minha corneta!

Para reflexão e... ação
A diferença entre os países pobres e os ricos não é  a idade do país. Isto pode ser demonstrado por países como Índia e  Egito, que tem mais de  2000 anos e são pobres. Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia,  que há 150 anos eram   inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e  ricos. A diferença entre países pobres e ricos também não  reside nos recursos  naturais disponíveis.
O Japão possui um território limitado, 80%  montanhoso, inadequado para a  agricultura e a criação de gado, mas é a segunda  economia mundial.O país é   como uma imensa fábrica flutuante, importando  matéria-prima do mundo todo e exportando produtos manufaturados. Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas  tem o melhor chocolate do mundo. Em seu pequeno território cria animais e  cultiva o solo durante  apenas quatro meses no ano.  Não obstante, fabrica  laticínios da melhor qualidade. É um país pequeno que passa uma imagem de  segurança, ordem e  trabalho, o que o transformou na caixa forte do  mundo.
Executivos de países  ricos que se relacionam com seus pares de países pobres mostram que não há  diferença intelectual significativa. A raça ou a cor da pele também não são importantes: imigrantes rotulados de preguiçosos em seus países de origem são a força  produtiva de países europeus ricos. Qual é então a diferença? A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao  longo dos anos pela educação e pela cultura. Ao analisarmos a conduta das pessoas nos  países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os  seguintes princípios de vida:
1. A ética, como princípio  básico.
2. A integridade.
3. A responsabilidade.
4. O respeito às leis e  regulamentos.
5. O respeito pelo direito dos demais  cidadãos.
6. O amor ao trabalho.
7. O esforço pela poupança e pelo  investimento.
8. O desejo de superação. 9. A pontualidade.
Nos países pobres apenas uma minoria segue esses  princípios básicos em sua vida diária. Não somos pobres porque nos faltam recursos  naturais ou porque a natureza   foi cruel conosco. Somos pobres porque nos falta  atitude.    Nos falta vontade  para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das  sociedades ricas e desenvolvidas. Se você não repassar este e-mail nada vai  lhe acontecer.  Seu animal de estimação não vai morrer, você não será mandado embora de seu emprego, não vai ter azar por sete anos nem  tampouco vai ficar doente.
Se você ama o Brasil faça circular esta  mensagem para que a maior  quantidade de pessoas reflita sobre isto e MUDE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário