O frio do inverno faz com que a nossa pele e todo o nosso organismo sofra com isso, a nossa pele fica mais ressecada e o nosso organismo fica mais contraído, isso para que ele não tenha tanta exposição ao frio.
Por isso devemos tomar cuidado com a nossa pele, corpo e inclusive com o couro cabeludo. No frio gostamos de tomar banho em água quente para que essa possa nos esquentar, porém isso não faz nada bem para a nossa pele e muito menos para o nosso couro cabeludo.
Para que a pele fique boa é importante que você a mantenha sempre hidratada e úmida, esta umidade e hidratação você pode conseguir com óleo corporal e cremes hidratantes, mas tome muito cuidado para não exagerar.
Mas hoje estamos aqui para falar da capas, o couro cabeludo é que a produz, e ele só faz isso, por causa do ressecamento do couro cabeludo ou excesso de oleosidade. Por isso nada de ficar dias sem lavar a cabeça só porque está frio, e nada de lavar a cabeça em água muito quente.
Por isso especialistas afirmam que a escova progressiva não causa caspa, mas ela pode ser um fator que ajuda na proliferação, isso porque o produto é muito forte, e pela chapinha quente passar muito perto do couro cabeludo.
Em muito casos a caspa é genética, mas como dissemos existe sim formas de desencadear a produção destas. Então para que você evite a caspa, procure não tomar banho em água muito quente, evite esfregar o couro cabeludo com as unhas, use produtos bons no inverno para que estes possam hidratar mais os fios e evite passar chapinhas e fazer alisamentos nesta época.
O mais interessante é que você procure um especialista, para que este possa lhe indicar o melhor tratamento, sabendo que a caspa tem três fases, a fase onde elas são poucas e quase não visíveis, a fase em que podemos ver ao olho nu e a fase onde elas caem na roupa e é possível ver mesmo sem mexer nos cabelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário