Decoração design de interiores: qual é o seu estilo? Sempre que pretenda decorar um espaço interiores, recorde-se da seguinte máxima: um estilo de decoraçao não deveria ser aquele que está agora na moda e que segue novas tendências, mas sim aquele com o qual se sentir e se identificar melhor. É com base nesta frase que lhe resumiremos este pensamento através do artigo que se segue. Com a ajuda das dicas para design e decoração de interiores este artigo pretende oferecer-lhe uma quantidade de regras que deverá tentar seguir afim de poder encontrar o seu estilo decorativo, ou seja, aquele que melhor se adapta a si.
Decoração design de interiores
Sinta-se em casa
Uma das primeiras regras em decoração e design de interiores é encontrar o seu estilo decorativo, mas para isso deverá reflectir sobre o seu modo e estilo de vida quotidiano. O interior de uma casa devera estar sempre de acordo com os seus próprios costumes, assim como deverá estar em consonância com o seu ritmo de vida. Só assim conseguirá estar bem num local e ambiente ao seu gosto.
Tenha sempre em conta as suas preferências
Para que isso seja possível, deverá reflectir um pouco acerca dos seus gostos. E isso não se refere unicamente ao aspecto decorativo, mas também a todos os aspectos da sua vida: a quantidade de viagens que você faz, o estilo de moda que você aprecia, … Isto dar-lhe-á uma melhor visão acerca do seu universo.
Respeite os seus gostos e as suas recordações
Uma decoração de design para interiores com peças decorativas como por exemplo novos elementos, que se destaquem muito em relação aos móveis não sempre poderá ser totalmente benéfica. Existem inúmeros objectos do seu passado que com certeza irá querer conservar. Todos esses objectos deverão primar quando chegar a altura de escolher o seu estilo decorativo. Dê-lhes por isso o local de destaque que eles merecem.
Pense num todo ou num conjunto
Por detrás desta fórmula de design para decoraçao de interiores, esconde-se uma ideia muito simples: em vez de tentar fazer a sua decoraçao aos poucos através de pequenos detalhes, tente visualizar a habitação de uma forma mais global. Se seguir à risca todas estas simples regras, garantidamente que irá ser capaz de encontrar o seu próprio estilo decorativo, aquele que melhor se adapta a si. E lembra-se que isso é sempre o ponto mais importante em qualquer decoraçao de interior.
Tenha em consideração as dicas de decoraçao que lê nas revistas
Querer ter uma sala onde sejam aplicadas técnicas de feng-shui é último grito da moda na decoração e design interiores. Com certeza que se encanta a ler este tipo de decorações nas revistas, mas terá de ter consciência que nem sempre esse tipo de decoraçao se adapta às características da sua casa. As revistas podem realmente servir de fonte de inspiração e delas poderá retirar o máximo partido, aproveitando algumas dicas e sugestões, mas é sempre bom não as seguir à risca, pois com certeza que o resultado da sua casa não será o mesmo sem que para isso tenha de gastar uma pequena fortuna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário