A vida é só no presente
Uma coisa é o que você pensa sobre a vida, e outra coisa é a vida onipresente e por trás do que você pensa sobre ela. A vida é só no presente, tanto neste momento quanto no momento da morte. Passado e futuro são meros pensamentos, isso sim é morte: pensar. Se você vive na vida infinita de Deus em você agora em vez de viver no pensamento vai começar a se inteirar tanto com ela que sentirá claramente que nunca houve uma encarnação desse corpo, que é um fenômeno automático da hipnose coletiva a que chamamos natureza. Então também não haverá uma morte que se relacione com a vida. A morte e do corpo, que se transforma em outras formas, mas também não morre. A vida é vida, não morre. A morte que se dá é mental, daquilo que o ego fez a partir dos pensamentos, do que acredita, entende?
Portanto não relacione a vida com a existência. A vida não é para ser vivida como se diz ansiosamente em poesias, pois antes de você querer qualquer coisa com relação a ela, ela já se deu no íntimo do seu ser, brilhante e maravilhosamente dando vida às funções desta hipnose que mantemos em forma de mundo. Ela é muito mais que isso que vemos.
Pensar sobre a morte é simplesmente uma loucura e todos que pensam que são apenas um corpo temem a morte porque o ego vai morrer nela e é o ego quem teme seu fim fatal.
Você não é absolutamente nada do que pensa que é, mas é muito mais do que sente que é. Para quem pensa egocêntricamente a vida após a morte seria a sobrevivência do ego e isso absolutamente não existe. Os "espíritos" são habitantes da mente das pessoas vivas, coisas que fazemos instantaneamente, consciente ou inconscientemente, quando pensamos neles.
Não há um mundo espiritual fora de nós, isso tudo está na mente, até a física quântica diz que nosso corpo e o próprio mundo são 100% vazios. Seu corpo está na sua mente, não existe solidamente como você pensa. Nada é. Apenas configura-se mentalmente no momento em que se pensa. Uma invenção, uma ilusão da mente. Só Deus é. Pensar é fazer. É buscar algo do passado e colocar em cima do presente. Por isso não vemos nada, apenas vemos o que temos na memória e nunca a realidade e por isso também eu falo do parar com a mente para observar a vida infinita de Deus em nós, que está aqui agora e estará aqui em qualquer momento da eternidade, até no momento da morte do corpo. Desse modo com a mente na vida infinita de Deus em nós e não no corpo, não vemos morte alguma. Suceda o que suceder com o corpo. Nada surpreenderá você desesperadamente. Com essa prática, que faz crescer cada vez mais esse contato divino dentro de nós, nos libertamos da prisão do corpo ainda em vida. Essa é a morte a que se referiu São Francisco quando disse que é morrendo que se nasce para a vida eterna. Não tem nada a ver com a morte do corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário