Escolhas do coração
Muitos dizem que a distância atrapalha os relacionamentos. Que ela acaba com o verdadeiro amor, que separa, impede, enfim, prejudica o relacionamento do casal. Outros dizem que ela serve de tempero para a relação. Que é aquela saudadezinha que torna o relacionamento mais prazeroso. E que não existe nada melhor do que o reencontro.
Eu, particularmente, acho que a distância impede sim, porém, só o contato físico. Meus queridos, hoje, em pleno século XXI dizer que foi a distância que acabou com o amor verdadeiro é balela. Nós possuímos muita tecnologia em nossas mãos. Celulares, Internet, Web cams, Msn, Orkut e mais os outros zilhões de aparelhos que graças a Deus existem para facilitar a nossa vida.
Agora sabe o que falta para a maioria dos casais? Interesse, comprometimento e abdicação. Interesse é tudo! É mesmo longe, estar sempre perto. É preocupar-se com o bem estar do amado que está a milhas e milhas distante. É telefonar todo dia para poder sentir-se um pouco perto dele. É estar ausente em corpo, mas presente em alma e coração.
Comprometimento é respeitar, amar e não trair, afinal, quem ama no sentido completo da palavra amor, não trai. Não há lógica amar uma pessoa e querer ficar com outra pessoa. A carne é fraca? É sim, fraquíssima, eu sei bem disso. Mas o coração é forte. Então se você ama, ou acha que ama, alguém e tem vontade de ficar com outro cidadão, então você definitivamente não ama esse alguém.
Abdicação é, sem dúvidas, o calcanhar de Aquiles de muitas casais. Abdicação é preferir mil vezes ficar em casa assistindo um filme com o cidadão que você adora do que ir pra melhor balada da cidade. É preferir ficar em casa escutando música, olhando a lua e escrevendo esse texto pra sentir ele se aproximando cada vez mais, enquanto você perde o melhor sábado de férias no qual a cidade está lotada. É ter todos os caras do mundo na mão e querer apenas um. O seu cidadão. O cidadão que te completa até a pontinha do seu pé.
Esse é o tripé do relacionamento. O que faz dar certo. Porém, como tudo na vida, só dá certo se for recíproco. Amor unilateral não sustenta uma relação saudável, isso todo mundo sabe. Agora se o amor for verdadeiro - e recíproco - uma coisa é certa: Não há distância no mundo que separe dois apaixonados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário